Mesmo antes de eles liberar a fonte para as suas sensacionalistas HipHop muito ferramenta PHP, Facebook caiu outra ferramenta dentro sob o radar e já lançou em github - XHP.
No anúncio oficial eles descrevem o que a ferramenta é eo que pode fazer por você:
XHP é uma extensão do PHP, que aumenta a sintaxe da linguagem tanto para fazer o seu front-end code fácil de entender e ajudar a evitar cruzar-ataques site scripting. XHP faz isto criando PHP compreender fragmentos documento XML, semelhante ao que faz para E4X ECMAScript (JavaScript). Enquanto o PHP é geralmente usado para escrever código de front-end, por si só, não é uma linguagem muito boa para a geração de HTML (como evidenciado pela popularidade dos motores de templates como Smarty). XHP é algo entre uma biblioteca de interface de programação e um sistema completo de templates
Rasmus Lerdorf aproveitou a oportunidade para brincar com esta nova ferramenta e executar algumas referências sobre o seu desempenho em uma situação mais real do que o exemplo Facebook deu forma:
A verdadeira questão aqui é que é esta validação de tempo de execução XML vai lhe custar. [...] Note-se que para construir XHP terá flex 2.5.35, que a maioria das distribuições não terá instalado por padrão. Pegue o tarball Flex e. / Configure & & make install-lo. Então você está pronto para ir.
Ele criou uma classe simples (um singleton ") e correu alguns benchmarks com Siege. Não vou partilhar os resultados desses benchmarks aqui, embora - você precisa visitar site Rasmus 'para aqueles (mas aqui vai uma dica, o futuro não é brilhante).
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário